Lembra da menor mãe do mundo? Ela partiu após dar à luz 3 crianças

Lembra da menor mãe do mundo? Ela partiu após dar à luz 3 crianças

Você lembra dela? Conheça a história desta 'pequena' mãe.

Lembra da menor mãe do mundo? Ela partiu após dar à luz 3 crianças
Você lembra dela? Conheça a história desta 'pequena' mãe.
Mundo

Chris Wachtel Publicou - dom 7, outubro de 2018 às 04h10

Por Chris Wachtel dom 7, outubro de 2018 - 04h10
Mundo
Stacy Herald foi considerada a menor mãe do mundo e superou as expectativas dos médicos

A menor mãe do mundo acaba de morrer aos 44 anos. Stacey Herald dos Estados Unidos media apenas 73 centímetros de altura e superou todas as expectativas ao conseguir passar por três gestações e dar à luz seus filhos.

Stacey sofria com uma condição chamada Osteogenisis Imperfecta que a impediu de crescer e ainda tornou seus ossos mais frágeis. Ela foi contra todas as orientações médicas quando decidiu engravidar. Os médicos acreditavam que se ela engravidasse, o bebê poderia crescer muito e esmagar seus pulmões e coração.

Loading...

Em três anos, Stacy engravidou três vezes e deu à luz Kateri, hoje com 11 anos, Makya, 10 anos e Malachi, 8anos. Infelizmente, dois de seus filhos herdaram sua condição.

Em seu último parto, Stacy precisou levar 34 pontos da cirurgia de cesárea, mas nunca se arrependeu. “Ele é o menino mais lindo do mundo”, disse ela ao ver o caçula logo após o parto.

Stacy amamentou seus três filhos e apesar de ser cadeirante, ela desenvolveu uma plataforma especial que permitia que ela desse banho nos filhos e também trocasse as fraldas dos pequenos. Seu marido Wil, 35 anos, também sempre foi muito ativo nos cuidados com os filhos. “Qualquer coisa que eu não consiga fazer, o Wil consegue”, disse Stacy em entrevista ao jornal britânico Daily Mail quando estava grávida de seu terceiro filho.

Apesar de todas as dificuldades que enfrentou, Stacy sempre afirmou que amava ser mãe. “Eu me considero um milagre e ter conseguido gestar e dar à luz meus filhos também é um milagre. Meus filhos também são um milagre”, disse Stacy na mesma entrevista ao Daily Mail. A causa da morte não foi divulgada.

“Todas as minhas crianças são milagres, mas não temos pensado se nós vamos ter mais alguma, agora que elas já são muitas.”   “Nós não planejamos ter mais que duas crianças, nós apenas pensamos que elas são um ótimo presente para o mundo, e quando eu olho para eles e vejo Will, eu me sento cheia de amor, é difícil não querer mais.”

Loading...