10 coisas que entristecem o Espirito Santo de DEUS - uma delas é bem popular e todos fazem

10 coisas que entristecem o Espirito Santo de DEUS - uma delas é bem popular e todos fazem

Todo cristão deve vigiar e evitar para não entristecer o Espirito Santo de Deus e consecutivamente não pecar contra o Pai Celestial.

10 coisas que entristecem o Espirito Santo de DEUS - uma delas é bem popular e todos fazem
Todo cristão deve vigiar e evitar para não entristecer o Espirito Santo de Deus e consecutivamente não pecar contra o Pai Celestial.
Evangélico

Priscilla Rodighiero Publicou - qua 10, outubro de 2018 às 03h10

Por Priscilla Rodighiero qua 10, outubro de 2018 - 03h10
Evangélico
10 coisas que entristecem o Espirito Santo de DEUS - uma delas é bem popular e todos fazem

Quando nascemos de novo e experimentamos a gloria e a graça de Deus, uma das coisas que devemos vigiar é a blasfemia e o pecado contra o Espirito Santo de Deus. E todos os cristãos devem verdadeiramente tomar cuidado e fazer atenção a determinadas praticas do passado, pois a palavra diz que o velho morreu e que NOVA CRIATURA SOU.

Somos chamados por Deus para sermos sal da terra e luz do homem, logo as praticas do passado, do mundo, já não vivem mais em mim, mas dão lugar a um novo estilo de vida o qual caminhamos com Deus, vivemos com Deus e seguimos a Deus, obedecendo, e pondo em pratica a santa palavra deixada na BÍBLIA SAGRADA.

Loading...

Certamente voce deve estar se perguntando mas o que eu nao posso mais fazer? Praticamente tudo o que o velho homem fazia deve ser abandonado e esquecido. Uma vez que voce é nova criatura, tens de ser exemplo para que outras pessoas se convertam ao evangelho de Jesus Cristo.

Abaixo vamos listar 10 coisas que devem ser abandonadas para sempre e que se praticadas, entristecem o Espirito Santo de Deus, confira:

1. Praticar os atos do velho homem, vivendo e agindo como antes vocês faziam no mundo, é pecado. No livro de Efésios diz: Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, (Efésios 4:22).

2. Praticar a mentira. Essa é uma das coisas que mais entristecem o Espirito Santo de Deus. O cristão tem que dar bom exemplo e ser honesto sempre, deve abandonar o vicio da mentira. A mentira faz parte das 7 coisas que Deus abomina. Veja o que diz o texto biblico: Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas. (Colossenses 3:9)

3. Dar luga a ira é um das coisas que também entristecem demais o Espirito Santo de Deus. Pessoas nervosas que não conseguem controlar a ira, também pecam contra o Espirito Santo. Veja o que diz a Bíblia “Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha, e não deem lugar ao diabo. (Efésios 4:26,27). Isso vale principalmente para casais que dormem brigados, é um grande pecado, porque o inimigo cirandei-a no meio do casal. Portanto, antes de irem se deitar, façam as pazes e durmam em paz.

4. Palavras inadequadas, palavrões, linguagem chula, palavras torpes, tudo isso entristecem o Espirito Santo. Segundo a Bíblia sagrada, da nossa boca devem sair palavras para edificar e acrescentar, mas jamais para destruir. Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. (Efésios 4:29).

5. Tirar onda com a cara das pessoas, zombar delas, fazer piadas, parece uma coisa tao comum, não é verdade? Mas esse comportamento faz parte do velho homem e uma vez nascido de novo se voce continua com essas atitudes, esta entristecendo o Santo Espirito de Deus, portanto devemos vigiar para não pecar.  Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. Efésios 5:4 (essa é a mais popular e mais comum, e que todos praticam sem saber do peso que ela tem).

6. Ganancia - pessoas gananciosas que querem tudo, que so pensam nelas, não fazem parte do reino de Deus. E saibam que a ganancia é uma das coisas mais graves que entristecem o Espirito Santo de Deus. E mais, esse tipo de pessoa não consegue alcançar o reino dos céus, veja o que diz a Bíblia: Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral nem impuro nem ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus. (Efésios 5:5).

A ganancia é a cobiça ao dinheiro, aos bens materiais, ao querer sempre cada dia mais. Como se fosse uma insatisfação que nunca esta bom e que precisa sempre mais e mais. E dentro da ganancia se incluem a falta de honestidade, a falta de solidariedade, de misericordia para com o próximo e mais ainda, vontade incessante de possuir bens materiais, agiotagem, abusar das pessoas desfrutando do trabalho delas visando seu proprio interesse, tudo isso entra dentro da ganancia que é algo que deve ser abandonado.

7. Deixar ser engando por conhecimentos e filosofias contraditoras e vãs. Também é pecado, e também entristece o Espirito Santo de Deus. Veja o que diz a Biblia: Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. (Hebreus 3:12).

Qualquer tipo de conhecimento que nos afaste do conhecimento do Deus vivo é pecado e consecutivamente o ato de titubear entristece o Espirito Santo.

8. Amar o mundo e tudo o que ele oferece. Se o velho homem morreu e voce é nova criatura, como pode encontrar prazer no mundo e ainda cobiça-lo? Confira o que diz a palavra de Deus: Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. (1 João 2:15-16).

Amar o mundo se refere aos vícios da carne, aos prazeres que encontramos no mundo. Como apego exagerado aos bens materiais, a internet, a coisas desnecessárias. Como amar mais o corpo e o prazeres do corpo do que a Deus, essas coisas entristecem muito o Espirito Santo de Deus.

9. Neglicencia ao chamado que Deus tem para sua vida espiritual. Esse também é um grande pecado e entristece o Espirito Santo de Deus. Jesus respondeu: “Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”. (Lucas 9:629.

Se Deus te deu um talento e voce esta trabalhando na obra, jamais olhe para trás, mas caminhe e continue fazendo o que lhe foi confiado. Não podemos ser negligentes com o reino de Deus, mas devemos sim, seguir os preceitos do evangelho de Jesus Cristo firmes e persistentes, convictos do crescimento da obra.

10. Transcurar o próximo. O segundo mandamento de Deus, e também um dos mais importantes é amar o próximo como a ti mesmo. Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Marcos 12:31.

Pouco temos a acrescentar, porque quando deixamos de amar o próximo, não apenas pequenos e entristecemos o Espirito Santo de Deus, mas renegamos o nosso proprio Deus, não tem como amar a Deus e não amar o próximo, isso é bem claro.

Quando meu irmão precisa de ajuda, e eu me nego a estender a mao, estou pegando e entristecendo o Espirito Santo. Esse é o maior de todos os mandamentos, amar o próximo e ao me negar de fazer, estou pecando e blasfemando. 

Loading...