Desafio perigoso volta a estar na moda entre os jovens e tem causado muitos danos!

Desafio perigoso volta a estar na moda entre os jovens e tem causado muitos danos!

Cuidado com seus filhos e netos

Desafio perigoso volta a estar na moda entre os jovens e tem causado muitos danos!
Cuidado com seus filhos e netos
Curiosidades

Christianne Pires Green Short Publicou - dom 7, outubro de 2018 às 23h10

Por Christianne Pires Green Short dom 7, outubro de 2018 - 23h10
Curiosidades

ENTENDA O QUE ACONTECE COM UMA PESSOA, QUANDO ELA COLOCA GELO E SAL NA MÃO?

A internet é cheia de modinhas virais que vez ou outras fazem milhões de pessoas realizarem experiências malucas, sociais, ou bem-humoradas e registrar as mesmas em vídeos que literalmente bombam na rede. Entretanto, algumas dessas modinhas – que incluem os famosos “desafios” – podem ser sugeridas para constranger ou até mesmo machucar quem se atreve a segui-las.

Loading...

Um desses desafios que incrivelmente virou febre no ano de 2012 e parece estar voltando em 2018 é o desafio do “gelo e sal”. Nesse desafio viral que tomou a rede com inúmeros vídeos de internautas realizando o experimento, a pessoa precisa passar por uma espécie de “prova de resistência”. Porém, saiba que essa experiência pode ter um altíssimo preço.

O desafio é simples: o indivíduo coloca um pequeno punhado de sal na palma da mão e em seguida põe sobre o sal um cubo de gelo. Daí então, a pessoa deve fechar a mão e apertar o máximo que puder, sem abri-la. O efeito final varia de acordo com a quantidade de sal usada, mas acredite: não é nada bonito de se ver.

Assim que o desafio começou a ser feito, simultaneamente passaram a surgir relatos de pessoas pedindo contando o que aconteceu quando levaram a prova a sério: queimaduras horríveis na palma da mão, onda era possível se ver a ‘carne viva’. Mas não é só isso.Muitos que não haviam feito o desafio duvidaram desse efeito, até que decidiram testar por si só. E saiba que até os médicos se manifestaram para o fim do desafio.

A mestre em dermatologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Luiza Guedes, explicou que a queimadura causada pela mistura do gelo e sal na pele pode acarretar lesões permanentes e até a perda do movimento de áreas mais sensíveis, como as mãos.

As imagens do resultado do desafio do gelo e sal são chocante, e preferimos disponibilizar apenas o link. Se você optar por vê-las, esteja ciente do conteúdo explícito.

Ainda segundo a especialista, a junção do gelo e sal na mão pode causar lesões nos nervos às vezes definitivas. O indivíduo pode até perder funções básicas como escrever, pegar objetos e mover os dedos. Isso sem contar as cicatrizes hipertróficas que devem ser tratadas com cirurgias ou injeções de corticosteroides.

Muitas dos internautas que toparam o desafio, tempos depois postaram outro vídeo mostrando o resultado e pedindo para as pessoas não fazerem a experiência – por motivos óbvios. Portanto, não misture sal e gelo na mão (a não ser que queira uma bela e permanente queimadura na palma da mão).

Loading...