Pele oleosa - aprenda algumas dicas caseiras para driblar esse transtorno e ter uma pele mais saudável

Pele oleosa - aprenda algumas dicas caseiras para driblar esse transtorno e ter uma pele mais saudável

receitas e dicas totalmente caseiras para eliminar a oleosidade excessiva da pele

Pele oleosa - aprenda algumas dicas caseiras para driblar esse transtorno e ter uma pele mais saudável
receitas e dicas totalmente caseiras para eliminar a oleosidade excessiva da pele
Beleza

Priscilla Rodighiero Publicou - seg 8, outubro de 2018 às 03h10

Por Priscilla Rodighiero seg 8, outubro de 2018 - 03h10
Beleza
Pele oleosa - aprenda algumas dicas caseiras para driblar esse transtorno e ter uma pele mais saudável

Vamos falar a verdade: pele oleosa demais é terrível. O rosto esta sempre brilhando, nos dias quentes, chega a ser desagradável. Mas o que fazer para driblar esse problema e por que determinadas pessoas, possuem essa oleosidade na pele?

Geralmente, pessoas de pele oleosa, precisam lavar o rosto varias vezes ao dia. Ainda, aconselha-se usar um sabonete especifico, ou seja, com pH neutro.

Loading...

Do mesmo modo, pessoas com pele oleosa, dificilmente usam cremes e não é qualquer tipo de cosmético que podem usar. Resumindo: a pele oleosa é verdadeiramente um transtorno!

Uma pele muito oleosa pode deixar os poros abertos, esses por sua vez são ambiente propício para a formação de acnes e espinhas. Certamente, um pouco de óleo na epiderme é normal e faz bem, mas o excesso prejudica muito.

Além dos cuidados normais que tomamos, a maquiagem em excesso, é uma grande vila e co-responsável por esse excesso de óleo que se acumula na pele. Continue lendo e entenda melhor, e principalmente, aprenda como tratar o problema de forma caseira.

O que pode provocar a oleosidade excessiva na pele?

Na verdade existem vários fatores que podem gerar um aumento da oleosidade. Nossa equipe separou 6 deles, se conseguirmos moderar e fazer atenção a esses fatores, com certeza teremos um melhoramento da pele.

1) Não usar produtos adequados ao seu tipo de pele

Usar um dermocosmético inadequado para o seu tipo de pele pode causar efeitos indesejáveis. Se você tem tendência à oleosidade e usa um produto indicado para a pele seca, por exemplo, pode notar o aumento do brilho e até o aparecimento de espinhas. Para controlar o excesso de sebo, consulte seu dermatologista. Ele saberá indicar os melhores cuidados para o seu caso.

2) Lavar o rosto em excesso causa o efeito rebote

Sabe quando você tenta resolver um problema, mas acaba piorando? É assim o efeito rebote, que está associado ao aumento da oleosidade, que ocorre justamente porque a pele entende que está desprotegida e, por isso, produz ainda mais sebo. Dessa forma, os produtos de limpeza e controle da produção de óleo devem ser usados de acordo com as orientações do dermatologista, de manhã e/ou à noite.

3) Exposição solar excessiva aumenta a oleosidade

As glândulas sebáceas ficam mais ativas nos dias de sol, deixando a pele oleosa com um aspecto mais grudento. O excesso de sebo colabora para a obstrução dos poros, causando principalmente comedões. Outro problema da intensa exposição aos raios UV é a acne solar, que está ligada à exposição a radiação. Não esqueça da aplicação e re-aplicação do protetor e fuja do problema!

4) Má alimentação: não consumir os nutrientes necessários

Alimentar-se bem é uma das principais dicas para manter todo o corpo saudável, inclusive a pele. Por isso, um nutricionista é o profissional certo para te ajudar a montar um menu balanceado, evitando o consumo excessivo de produtos industrializados, sal, açúcar e gordura.

5) Desequilíbrio hormonal pode ser uma das causas da acne

A oleosidade em excesso também pode ser provocada por um desequilíbrio hormonal. No caso das mulheres é mais comum, pois passam por várias alterações hormonais ao longo da vida, como menstruação, gravidez e menopausa. Algumas dessas fases podem estimular as glândulas sebáceas, deixando a pele mais brilhosa e com espinhas.

6) Não remover a maquiagem toda noite

Passar longas horas ou até dormir de maquiagem pode causar obstrução dos poros e, consequentemente, mais oleosidade na pele. Ao chegar em casa, não deixe de lavar bem o rosto e retirar todos os resíduos com ajuda da solução mesclada. Somente ela limpa profundamente de forma suave. Outrossim,  você pode usar um produto ainda com água termal e/ou fórmula específica para a pele oleosa.

Como reduzir a oleosidade da pele?

1.  Lave com água na temperatura ambiente

Isso parece muito irrelevante, mas lembre-se de lavar a pele na temperatura ambiente. Certifique-se de que a água não está muito fria nem muito quente, porque o excesso pode ressecar a pele e torná-la mais oleosa.

Portanto, lave o rosto duas vezes por dia com  água fria, uma de manhã e outra à noite.

2.  Aplique suco de limão no rosto

Suco de limão é um ingrediente muito especial para quem precisa eliminar a oleosidade da pele. Outrossim, ele fecha os poros e deixa o rosto mais bonito.

Misture água morna com suco de limão em um copo. Feito isso, molhe uma bola de algodão na solução e posteriormente passe na pele. Deixe descansar em seu rosto por 15 minutos e depois lave normalmente. Mas é necessário evitar a exposição ao sol e a luzes fortes.

3.  Aplique suco de tomate

O suco de tomate é muito bom para fechar os poros da pele e remover o excesso de gordura. Portanto, misture o suco de tomate com água morna e esfregue-o no rosto, do mesmo jeito que a dica anterior.

Em seguida, lave muito bem o rosto. E também evite a exposição ao sol e a luzes fortes.

Aplique o gel de babosa diariamente

A babosa é um remédio popular para a pele oleosa. Todavia, Isso não é por acaso, ela é realmente maravilhosa! Depois de lavar o rosto, aplique uma camada de gel de babosa na pele. Faça isso duas vezes ao dia.

5. Coma muitas frutas e verduras e beba água

Você sabia que melhorar a dieta ajuda a reduzir o excesso de oleosidade? Beber muita água também, pois hidrata o corpo e reduz a produção de gordura no rosto. Bem como, os melhores tipos de frutas e vegetais para comer são maçã, banana, brócolis e pepino.

6. Passe pepino no rosto

Corte o pepino em rodela e esfregue o sumo dele na pele. Deixe agir por 15 minutos e posteriormente enxágue. Isso deixa o rosto mais suave.

Gostou? Curta e compartilhe, volte sempre!

Loading...